iribbon logo informa Feira Formóbile

8ª FEIRA INTERNACIONAL DE FORNECEDORES DA INDÚSTRIA MADEIRA E MÓVEIS

 MG 4868

Principal feira da indústria de móveis da América Latina reuniu 650 marcas expositoras de mais de 30 países, 58 mil visitantes e muitos lançamentos em ferragens, acessórios, maquinários e matérias-primas; móveis híbridos, culto à natureza e rusticidade despontam como principais destaques do segmento.

 

Com um público altamente qualificado e otimista com a expectativa de retomada do setor já nos próximos meses, a 7ª edição da ForMóbile – 7ª Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis, reuniu no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, 650 marcas expositoras de mais de 30 países, 58 mil visitantes e muitos lançamentos em ferragens, acessórios, maquinários e matérias-primas. O volume de negócios gerados durante os quatro dias de feira revela que o mercado moveleiro não só vive uma fase de recuperação, como de ampliação das vendas.

 

Boa parte desta retomada deve ser impulsionada pelos móveis híbridos, conhecidos também como multifuncionais. "Com o aumento da procura por apartamentos compactos, praticidade e comodidade passaram a ser itens obrigatórios na concepção do móvel. Para conseguir aproveitar todos os centímetros possíveis, as fábricas de móveis precisam de recursos, inspiração conceitual e ferragens adequadas. Este foi um dos motes desta edição da ForMóbile. Tanto as marcas quanto nós, da organização, buscamos oferecer o máximo de informações, palestras, produtos e novidades com foco nesta demanda", explica Liliane Bortoluci, diretora da feira.

 

Agregar valor estético ao mobiliário também esteve entre os temas mais recorrentes no evento. O Dia do Acrílico, em parceria com o Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico, o Design Forum Móveis, organizado pela Siq Marketing, que contou com mais de 16 palestras e debates, a Mostra de Tecidos DECORHABIT e algumas apresentações como a do designer Marcelo Rosenbaum, apontaram os caminhos e tendências para a diferenciação dos móveis, desde a criação da peça, até o acabamento, cores, texturas e materiais aplicados. Culto à natureza, brasilidade e o aspecto rústico da madeira e do linho revelaram-se como as grandes apostas do setor.
Para os pequenos empresários, a Feira também dedicou um dia inteiro para a qualificação profissional, com o apoio do Sebrae-SP e a Rede Social Marcenaria Sustentável. Os visitantes também puderam participar da ForMar – Feira da Revenda e Marcenaria, que aconteceu simultaneamente à ForMóbile.

 

Foi também durante a feira que a promotora Informa Exhibitions anunciou que o evento terá casa nova em 2018. A próxima edição da ForMóbile acontece no São Paulo Expo, maior e mais moderno centro de exposições do Brasil. Outra novidade é a nova marca, que se moderniza para transmitir o conceito de equilíbrio.

 

Satisfação dos expositores

Termômetro da economia e indicador de níveis de investimento para outros mercados, o setor moveleiro esteve amplamente representado na ForMóbile, considerado o principal evento de negócios para a indústria de móveis da América Latina. Confira a seguir alguns depoimentos de expositores que participaram da 7ª edição:

Clientes da América Latina

"A feira foi sensacional, superou nossas expectativas. Por ser localizada em São Paulo, facilitou a visita de muitos clientes do Brasil e do exterior, principalmente da América Latina".
João Casemiro, Gerente de Marketing da Arauco

Feira atrai decoradores e arquitetos

"Acreditamos que o estande da Arauco na ForMóbile foi um sucesso, atraindo o público geral e também muitos arquitetos e decoradores, o que nos surpreendeu. Esta Feira é essencial para reforçar a imagem da marca e fortalecer o relacionamento para futuros negócios. Lançamos cinco padrões, com muita originalidade, propondo uma experiência única ao visitante".
Andrea Correa, Supervisora de Marketing e Produtos da Berneck

Público qualificado

"O público que frequentou a feira é bem qualificado e interessado, pudemos ficar mais próximos dos nossos clientes e aprendemos com eles também. Participar da feira foi muito positivo para nossas marcas".
Bruna Pinheiro, Analista Trade Marketing da Bosch

Pesquisa com os visitantes

"A qualidade dos visitantes aumentou e isso é muito importante para nós. Nosso movimento aumentou também e aproveitamos essa oportunidade para fazer uma pesquisa com hashtag com os visitantes para identificar as linhas com maior aceitação".
Laís Vidal, Analista de Marketing da Duratex

Visitantes interessados em novas soluções

"O número de visitantes no nosso estande aumentou apesar da crise. O público foi bem selecionado, com interesse por novas soluções, tecnologias e preços mais acessíveis. A feira foi extremamente positiva para nós e para os clientes".
Tatiana Burgo, Coordenador de Marketing da FGTN Brasil

Estandes mais conceituais e convidativos

"Já estamos na ForMóbile há sete edições, dessa forma pudemos acompanhar o nosso desenvolvimento, o do setor e da própria ForMóbile. Este ano os estandes foram mais conceituais e convidativos. Decidirmos deixar nosso espaço aberto para atrair o público. Apresentamos 8 padrões novos, 5 lisos e 3 madeirados e foi um sucesso".

Eunice Monteiro, Gerente de Marketing da Formica

Novos negócios
"Ficamos muito satisfeitos com a feira e com a organização. Recebemos um grande número de visita de clientes e fechamos novos negócios".
Luiz Morales, Gerente de Negócios da Frisokar

Volume de vendas mostra setor mais confiante

"Nossa visitação foi muito maior do que esperávamos. Sentimos que o setor está mais otimista e confiante e isso refletiu nos negócios, pois fechamos muitas vendas, principalmente de máquinas de pequeno e médio porte".
Antonio Valentin Verzenhassi, Gerente Geral da Giben

Ambiente para estreitar relacionamento e ampliar carteira de clientes

"A feira foi positiva, com público bem qualificado. Pudemos aproveitar o espaço de 330m² para apresentar 20 lançamentos, inovação, solução, tecnologia e novas tendências do mercado moveleiro. Recebemos a visita de parceiros e fizemos novos contatos, estreitando o relacionamento com o cliente".
Victor Hassan, Analista de Marketing da Häfele

Visitação e vendas indicam que o setor entrou na fase da retomada

"Tivemos o estande cheio todos os dias, com um alto número de marceneiros e clientes industriais. Quem visitou a Feira, veio com a intenção de fechar negócios, o que indica que o setor já entrou na fase da retomada. Alcançamos nossos objetivos de vendas, visitação e novos clientes".
Marlise Rabuske, Executiva de Marketing

Oportunidade para mostrar lançamentos

"A feira foi boa para divulgar nossos lançamentos. Atendemos muitos clientes, principalmente do exterior".
Claudia Gonçalves, Gerente Comercial da J. Serrano

Feedback positivo

"A ForMóbile foi muito positiva para nós, o nosso stand aberto convidou o público a conhecer nossa marca. Todos os feedbacks que recebemos foram extremamente positivos, principalmente em relação aos três painéis lançados em parceria com o Marcelo Rosenbaum, que já são um sucesso!".

Graziela Gomes, Coordenadora de Trade da Masisa

Visitante busca informação

"A Feira nos serviu tanto para fortalecer relacionamento, quanto para expandir nossa carteira de clientes. Tivemos a possibilidade de mostrar todo o nosso portfólio e explicar a utilização de cada produto – e isso é muito importante para o marceneiro. Esse tipo de visitante busca informação, detalhes de aplicação e viemos preparados para atender essa demanda".
Rui Paulo Pereira Júnior, Gerente de Marketing da Almata

Retomada de clientes

"Sentimos que o público que frequentou a feira foi mais direcionado a nossa área de atuação, o que gerou uma retomada boa de clientes. Em termos de expectativa de negócio, foi muito positivo para nós, os clientes fecharam e fizeram orçamentos".
Felipe Maciel, Diretor Comercial de Marketing da Promob

1.400 visitantes cadastrados em um único dia

"A visitação superou nossa meta, em um dia, por exemplo, tivemos 1.400 visitantes cadastrados. O público está mais qualificado e existem menos curiosos. Nosso principal destaque foi a linha de superfícies alternativas ao vidro, pedra e laca".
Rafael Navarro, gerente de comunicação da Rehau

Alta movimentação de clientes de outros estados

"A ForMóbile 2016 superou nossa expectativa. Houve muita rotatividade de clientes no nosso estande. No primeiro dia, recebemos muitos clientes fixos, já o segundo e o terceiro dia foram mais movimentados, com muitos prospects e clientes de outros estados também".
Aline Moraes, Analista de Marketing da Rhodes

Estande lotado e negócios concretizados

"A ForMóbile superou todas as nossas projeções e expectativas. Tivemos uma Feira rentável, com visitação de qualidade e muitos negócios fechados. Nosso estande permaneceu lotado todos os dias, e isso é um fator muito importante considerando o momento econômico e político que estamos vivendo. Apostamos tudo neste evento".
Marcos Antonio Miller, Diretor Executivo da SCM TECMATIC

Apesar da crise, movimento fica acima das expectativas

"Nos surpreendemos com o movimento, porque apesar da crise, o número de visitantes foi acima da expectativa . As pessoas estão interessadas em informações sobre produtos, tendências, aplicações e ficamos satisfeitos com isso".
Sthevan Scaliante, Gerente de Marketing da Sudati

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de 24 feiras setoriais.
A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions. Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br.

Mariana Parizotto
Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com
55 (11) 5908-8210
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ;
Jornalista responsável: Luiz Carlos Franco
Agosto/2016

"A feira foi sensacional, superou nossas expectativas. Por ser localizada em São Paulo, facilitou a visita de muitos clientes do Brasil e do exterior, principalmente da América Latina".
João Casemiro, Gerente de Marketing da Arauco

formobile-media-kit-728-90-2

.

Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
Prev Next

Um novo espaço para novas ideias

Conheça mais detalhes do São Paulo Expo, a nova casa da ForMóbile A ForMóbile se encaminha para sua 8ª edição fortalecendo...

Saiba +

ForMóbile impulsionou exportações para e…

O Projeto Orchestra Brasil – promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) em parceria com a...

Saiba +

Volume de negócios gerados na ForMóbile …

Volume de negócios gerados na ForMóbile indica retomada do setor moveleiro já neste semestre

Principal feira da indústria de móveis da América Latina reuniu 650 marcas expositoras de mais de 30 países, 58 mil...

Saiba +

ForMóbile antecipa as tendências do seto…

Rusticidade, culto à natureza e móveis multifuncionais despontam como as grandes apostas da indústria; na Feira, visitantes podem conferir espaço...

Saiba +

ForMóbile reúne especialistas renomados …

Desde a capacitação de marceneiros até a apresentação das últimas tendências internacionais, Feira prepara a indústria para os novos caminhos...

Saiba +

Tendência do setor moveleiro: consumidor…

Segundo Flávia Mardegan, uma das palestrantes do Design Fórum Móveis, evento simultâneo à ForMóbile, o consumidor escolhe para quem dará...

Saiba +

O grupo Asperbras estará pela primeira v…

O grupo Asperbras estará pela primeira vez na ForMóbile.

  O grupo Asperbras estará pela primeira vez na ForMóbile.   Pela primeira vez na ForMóbile, o grupo Asperbras explica que esta primeira participação...

Saiba +

Como planejar, produzir e vencer para o …

Palestras acontecem entre os dias 26 e 28 de julho, durante a sétima edição da ForMóbile - Feira Internacional de...

Saiba +

Projeções econômicas para o mercado move…

Projeções econômicas para o mercado moveleiro, é de retomada do crescimento, diz especialista

O setor moveleiro tem expectativa de retomar o crescimento a partir do segundo semestre deste ano. Palestra a respeito do...

Saiba +

Móveis funcionais são peças-chave do set…

Móveis funcionais são peças-chave do setor moveleiro para conquistar mercado da construção

Imóveis cada vez mais compactos e funcionais, em associação com o compartilhamento de produtos e serviços. O atual cenário imobiliário...

Saiba +

ForMóbile 2016 tem expectativa de somar …

ForMóbile 2016 tem expectativa de somar 60 mil visitantes

Qualificação do público visitante é destaque da feira.     A edição 2016 da ForMóbile – Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira...

Saiba +

ForMóbile participa da Mostra Affemaq no…

ForMóbile participa da Mostra Affemaq no Paraná

A ForMóbile está presente na Mostra Affemaq Paraná, que segue até esta quinta-feira  (7 de abril), no Centro de Eventos ...

Saiba +

Feira da Colômbia têm presença da ForMób…

Feira da Colômbia têm presença da ForMóbile

A equipe da ForMóbile esteve presente também na 13ª M&M Tecnológica e Industrial, na Colômbia.  “Fomos divulgar a feira para...

Saiba +

De olho na produção e no estoque.

De olho na produção e no estoque.

 Especialistas indicam como evitar perdas no giro de móveis Calcular a produção de móveis pode virar uma grande dor de cabeça...

Saiba +

Como cuidar da sua marca.

Como cuidar da sua marca.

Como não deixar que as críticas às representações afetem sua marca? A reputação de sua marca é, senão o maior, um...

Saiba +

FEIMEC traz de forma inédita para o Bras…

FEIMEC traz de forma inédita para o Brasil a Demonstração da Manufatura Avançada

    Para industriais que buscam por mais produtividade e redução de custos operacionais, uma oportunidade única está agora ao seu...

Saiba +

Equipe ForMóbile visita feira Movelsul

Equipe ForMóbile visita feira Movelsul

No período de 14 a 18 de março, a equipe da ForMóbile participou da Movelsul, em Bento Gonçalves-RS, uma das...

Saiba +

Guia Prático para driblar a crise

Guia Prático para driblar a crise

E-book – Guia Prático para driblar a crise     Otimização logística Ao aumentar a quantidade comprada e diminuir a frequência das aquisições, o...

Saiba +

Seja bem-vindo ao novo canal de conteúdo…

Seja bem-vindo ao novo canal de conteúdo da ForMóbile!

                        A ForMóbile acaba de colocar no ar um novo canal...

Saiba +

Corrediça Light Inox 201

Corrediça Light Inox 201

Corrediça Light Inox 201   A Metalnox Ferragens apresenta a nova Corrediça Light em Aço Inox 201, com muito mais design e...

Saiba +

Perfis Metalnox nas cores inox e bronze

Perfis Metalnox nas cores inox e bronze

Perfis Metalnox nas cores inox e bronze A Metalnox Ferragens traz ao mercado novas opções de cores para os perfis Bellini,...

Saiba +

Sindicatos e associações de todo o Brasi…

Sindicatos e associações de todo o Brasil apoiam a ForMóbile

A ForMóbile ganha cada vez mais apoios por todo o Brasil. A feira já conta com o apoio oficial de...

Saiba +

ForMóbile 2016 tem Conselho de Expositor…

ForMóbile 2016 tem Conselho de Expositores

A ForMóbile, desde que foi criada, em 2004, trabalha sempre focada na satisfação de visitantes e expositores. Para entender as...

Saiba +

Aproveite os descontos para programar su…

Aproveite os descontos para programar sua participação na ForMóbile Visitantes e expositores de fora de São Paulo vão poder usufruir de...

Saiba +

ForMóbile abre novos mercados para expos…

ForMóbile abre novos mercados para expositores A facilidade de acesso e a infraestrutura de São Paulo atraem visitantes todos os estados...

Saiba +

ForMóbile 2016 já está com mais de 70% d…

ForMóbile 2016 já está com mais de 70% da área comercializada A ForMóbile – Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira...

Saiba +

                                             

Promoção e realização Local Filiada à
 logo informa Feira Formóbile
sao-paulo-expo-logo
logo Ubrafe Feira Formóbile 

Entre em contato com nossa equipe por O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  ou por telefone +55 41 3014-8787.

 

informa exhibitions new logo Feira Formóbile

 

 

Copyright © 2015. All rights reserved. Informa Exhibitions.
Privacy and Cookie Policy

 

JoomShaper